top of page

Resenha: A Cabana


Título: A Cabana

Autor(a): William P. Young

Editora: Arqueiro

Lançamento: 2008

Páginas: 240

Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Mackenzie Allen Philip quando criança, convivia com as bebedeiras e as agressividades de seu pai, até que um dia, decide dar um basta e seguir em frente. Mesmo que novo, abandonou a sua vida e procurou construir uma outra, sem violência e em paz.

Mack agora tem cinco filhos, sendo um deles a falecida Missy.

A adorável Missy foi assassinada por um ''Matador de Meninas'' que a levou e a executou durante as férias, quando ela, Mack e seus outro filhos passavam uma estadia no acampamento. Mack encontrou o vestido de sua filha numa cabana abandonada, completamente ensanguentado e assim, Mack presumiu e pôs fim ás procuras e parte de seu sofrimento.

Missy estava morta.

Mack entrou num episódio que foi denominado por ele como A Grande Tristeza, do qual ficou completamente desolado e vivia colocando seu relacionamento com Deus em questionamentos e até mesmo em um estado de letargia.

Mas á aproximadamente quatro anos após o acontecimento que marcou a vida dáquela família, Mack recebe um bilhete que lhe proporcionava um mero convite: que visitasse a cabana. A mesma da qual ele encontrara o último vestígio que confirmava a morte de sua filha. Esse bilhete tinha como remetente apenas uma palavra que poderia significar muitas coisas à Mack: Papai.

Mesmo que descrente, Mack vai até lá com a intenção de desmascarar o engraçadinho que ousava brincar com seus sentimentos daquela maneira.

Chegando lá, ele é surpreendido de um modo que nem imaginava.

Bom, as opiniões relacionadas à esse livro são bem dinâmicas e distintas umas das outras. Na minha humilde opinião, achei esse livro muito bem planejado, bem perspicaz. O autor planejou para que o enredo geral do livro fosse fictício mas, ao mesmo tempo, bem realista. Concordo que em certos momentos a leitura se torna um pouco maçante, você para e pensa: ''Cara, ele só sabe questionar Deus.'' E todos sabemos - ou deveríamos saber - que, para Deus, não existe um ''porquê'' e sim um ''para quê''.

Mas enfim, esse livro esclareceu coisas que até eu mesma me questionava e tinha dúvidas, mesmo sabendo que todas áquelas palavras não vinham diretamente da boca de Deus, mas de qualquer modo, foi uma personificação possível para o nosso entendimento de acordo com o posto de vista da religião.

Enfim, recomendo a leitura, sendo você religioso ou não. E te aviso, leia até o final. Toda a enrolação valeu para a conclusão do livro.

Então é isso, espero que tenham gostado!

Até a próxima, Chapolins!

Beijos de luz :33

Sigam-me no Blog!
 

Instagram

Categorias
Resenhas/Livros
Poemas
Escritas
Músicas
Desenhos
Fotografias
Inspirações
Filmes/Séries
Reflexões

Autores Parceiros

Ayumi Teruya

Editoras Parceiras

Eu me chamo Camilly (também conhecida como Milly), tenho 14 primaveras e moro em uma cidade no interior de Minas.
Administro um instagram literário juntamente com minha amiga e tenho um canal no Youtube! Sou viciada em livros, músicas, séries, filmes, games, fotografias, decorações, design e tudo que pode ser considerado fofinho.
Criei esse blog não para ter sucesso, e sim para exteriorizar as coisas que me encantam da

 qual necessitam serem reconhecidas.

Redes Sociais

  • collection-of-watercolor-social-media-icons_23-2147527241 copy
Instagram Literário
  • collection-of-watercolor-social-media-icons_23-2147527241 copy
Instagram Pessoal

Canal do blog!

bottom of page