top of page

Resenha: E quem disse que eu sou normal?


Título: E quem disse que eu sou normal?

Autor(a): Ayumi Teruya

Editora: Clube de Autores

Lançamento: 2015

Páginas: 344

Sinopse: Dolores Dellmans (Lola) sempre achou que fosse uma garota normal, mas as coisas acabaram mudando um pouco de rumo depois que sua mãe a colocou em outra escola. Ao sair com sua mais nova amiga, Julia Drummond, ambas recebem uma grande oportunidade em uma escola de teatro, que mais tarde, revela-se como uma Instituição para crianças com poderes. A partir desse momento, coisas estranhas começam a acontecer. Sombras, terremotos, fantasmas e mistérios sobre o seu passado começam a vir à tona.E não podemos esquecer do seu amigo cantor, Henrique de Souza, que tem uma pequena queda por ela e é famoso fora do Brasil. Agora, Lola tem que aprender a lidar com a sua vida normal e paranormal que pode leva-la a uma realidade totalmente diferente.

Esse livro super juvenil e envolvente, retrata a história da fofíssima Dolores - mais conhecida como Lola -, uma garota de 14 anos que está cursando o nono ano do ensino fundamental.

Lola é super amiga de Julia (outra fofa que conquistou minha amizade), e é claro que não podemos nos esquecer do Henrique, um dos amigos que só falta doar ambos seus rins para conquistar o amor de Lola. Sim, parece um tremendo exagero mas, se a Lola propusesse tal ideia, tenho a absoluta certeza que ele não pensaria duas vezes. ''Ok, ok. Eu exagerei, mas leia e você vai ver que estou parcialmente certa''.

Lola e seus amigos estavam vivendo uma vida normal, como qualquer adolescente, até que, em um certo dia, elas (Lola e Julia) são convidadas à conhecerem uma escola de teatro, e pensando que se inscreveriam apenas para atuarem, elas acabam descobrindo que, na verdade, estão se inscrevendo em uma escola onde só se estuda jovens paranormais. Eu digo paranormais de modo literal, do tipo ler pensamentos e ver espíritos.

Esse livro é muito extrovertido. A autora planejou bem para que incluísse fatos que não pudessem faltar no cotidiano de uma adolescente qualquer, propondo experiências fictícias que, em certo modo, às vezes você se questiona se aquilo é apenas algo ficcional ou se realmente existe mas sem deixar de dar aquele toque de realidade.

Citarei exemplos: esse livro não deixou de faltar aquela arqui-inimiga/popular que vive implicando por você ser inteligente demais ou fora de moda; a cachorrinha fofinha que você, se pudesse, atravessaria a dimensão literária para apertá-la; o professor (paranormal) gatão, etc etc etc....

(Eu tentei citar alguns detalhes que fazem parte do nosso cotidiano e que nesse livro, a autora não deixou passar despercebido.)

Então, se você procura por um livro engraçado e mega contagiante, leia 'E Quem Disse Que Eu Sou Normal?' que você não se arrependerá!

A Ayumi (autora desse lindo livro) é parceira do nosso ig literário e, gente, ela provou ser uma pessoa muito meiga e atenciosa. Caso queiram conhecê-la e saber mais sobre ela, o link clicável para o blog dela estará aqui embaixo, que lá ela já ela disponibiliza o site para a compra do livro. Ah! E não esqueçam de visitar o canal dela e se inscreverem, ok?!

Então é isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado!

Beijos de luz :33

Sigam-me no Blog!
 

Instagram

Categorias
Resenhas/Livros
Poemas
Escritas
Músicas
Desenhos
Fotografias
Inspirações
Filmes/Séries
Reflexões

Autores Parceiros

Ayumi Teruya

Editoras Parceiras

Eu me chamo Camilly (também conhecida como Milly), tenho 14 primaveras e moro em uma cidade no interior de Minas.
Administro um instagram literário juntamente com minha amiga e tenho um canal no Youtube! Sou viciada em livros, músicas, séries, filmes, games, fotografias, decorações, design e tudo que pode ser considerado fofinho.
Criei esse blog não para ter sucesso, e sim para exteriorizar as coisas que me encantam da

 qual necessitam serem reconhecidas.

Redes Sociais

  • collection-of-watercolor-social-media-icons_23-2147527241 copy
Instagram Literário
  • collection-of-watercolor-social-media-icons_23-2147527241 copy
Instagram Pessoal

Canal do blog!

bottom of page