top of page

Resenha: Todo Dia


Título: Todo Dia

Autor(a): David Levithan

Editora: Galera Record

Lançamento: 2013

Páginas: 280

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

O livro retrata a história do A. A porque ele/ela é, basicamente, assexuado, pode ser homem ou mulher. Digo isso pois todo dia ele se encontra em um mundo diferente, toda manhã que ele acorda ele pode se encontrar como uma garota suicida ou um jogador de futebol da escola.

''A'' já está acostumado com sua ''rotina'' desde quando nasceu. Ele não sabe se um dia já teve uma mãe ou pai, ele simplesmente existe.

Tudo muda sua concepção quando ele, na vida de um garoto de colegial (aliás, ele se ''encarna'' nas vidas de jovens que tenham em média 16 anos) que tem uma namorada do qual A passa um dia inesquecível. Foi apenas por conhecê-la, que A acaba mudando seus conceitos. Antes não gostava de interferir n rotina matinal de quem encarnava, mas depois do encontro, ele pensou completamente o contrário.

A, cada dia que se passa em um corpo, ele se encontra em lugares completamente diferentes um do outro, ou seja, ele não permanece apenas em uma cidade, ele praticamente se encarna em qualquer cidade, estado, capital, município e blá blá blá. Esss mudanças repentinas e diversificadas em sua vida, construiu um mundo anti-preconceito. Se ele acorda como um transexual, ele irá agir como tal a personalidade da pessoa, e isso é um ponto forte e impsctante do livro, por isso o fato de ele não ter um verdadeiro gênero.

Acho que já foi o suficiente, ou eu acabaria por dar muitos spoilers.

Agora, só uma palinha do que também achei interessante no livro, já que tem tantas coisas:

Cada capítulo é retratado como cada dia da existência dele em vidas distintas.

Então é isso, pandas come-canas rs' eu achei esse livro muito tocante - mesmo que o final tenha me deixado um pouquinho abalada e um tantão irritada - e o simples fato de saber que terá uma continuação me deixou completamente animada.

A continuação de Todo Dia trará uma história pelo ponto de vista da amada de A! Imaginem só o quão diferente será para nós que lemos Todo Dia, vivenciarmos um modo de olhar e de pensar completamente diferentes do/a A.

Olhem só a capa, que divosa!

Espero mesmo mesmo que vocês tenham gostado!

Eternos beijos de luz e até mais!

Sigam-me no Blog!
 

Instagram

Categorias
Resenhas/Livros
Poemas
Escritas
Músicas
Desenhos
Fotografias
Inspirações
Filmes/Séries
Reflexões

Autores Parceiros

Ayumi Teruya

Editoras Parceiras

Eu me chamo Camilly (também conhecida como Milly), tenho 14 primaveras e moro em uma cidade no interior de Minas.
Administro um instagram literário juntamente com minha amiga e tenho um canal no Youtube! Sou viciada em livros, músicas, séries, filmes, games, fotografias, decorações, design e tudo que pode ser considerado fofinho.
Criei esse blog não para ter sucesso, e sim para exteriorizar as coisas que me encantam da

 qual necessitam serem reconhecidas.

Redes Sociais

  • collection-of-watercolor-social-media-icons_23-2147527241 copy
Instagram Literário
  • collection-of-watercolor-social-media-icons_23-2147527241 copy
Instagram Pessoal

Canal do blog!

bottom of page